segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

indomável









título original. TRUE GRIT 

realização. ethan coen. joel coen.
argumento.
ethan coen. joel coen.
protagonistas. jeff bridges. matt damon. josh brolin.


género.
drama. western.
duração. 110 min
ano.
2010


sinopse. matie ross é uma jovem de 14 anos cujo pai foi morto a sangue frio por um cobarde chamado chaney (brolin). determinada a levá-lo à justiça, mattie contrata um marshall (bridges) para o perseguir e capturar.

avaliação [ muito bom ]



crítica. remake de um clássico dos anos 60 com john wayne, o novo filme dos coen é uma lufada de ar fresco no que concerne aos western. excelentes (e inteligentes) diálogos, um elenco fantástico, uma história que prende e surpreende.

indomável é um dos favoritos aos óscares nas categorias principais e, apesar de ter uma concorrência de peso, não me admiraria se fosse o grande vencedor da noite no kodak theatre. duro e violento, é um filme que tem alguns pormenores interessantes: a tenacidade e determinação da adolescente que desencadeia toda a acção, os contrastes entre o marshall e o ranger, a interacção dos protagonistas com os vilões; os coen sabem imprimir um cunho muito próprio que não desilude e lhes garantem uma expectativa constante ao que fazem, sempre justificada porque há sempre originalidade q.b.

o filme não cansa, não abranda, nunca desilude. é refrescante ver uma personagem como a de hailee steinfel, a sua interacção com o veterano bridges, a forma como encara o mundo, um mundo violento onde muito sangue é derramado entre tiros e facadas, onde os enforcamentos são um
espectáculo público constante.

acredito que o filme agrade a muita gente, até porque há múltiplos elementos para encher o olho: acção, diálogos, elenco, realização. um dos filmes do ano.

»»»

. so,
you say that when amos wharton raised his axe, you backed away from him .
. that's right .
. in what direction were you going?
. backwards . i always go backwards when I back up .


»»»





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...