sábado, 27 de agosto de 2011

hard candy




título original.
HARD CANDY

realização.
david slade.
argumento. brian nelson.
protagonistas.
patrick wilson. ellen page. sandra oh.


género.
thriller.
duração.
104 min

ano.
2005

sinopse. uma adolescente encantadora como hayley não devia ir a um café para conhecer jeff, um fotógrafo que conheceu na Internet. é um comportamento de risco, mas hayley não é uma rapariga comum. [site-oficial-do-filme]


avaliação
[ muito bom ]

crítica.  hard candy é um filmão: bem escrito, bem interpretado, bem realizado. mostra-nos um lado invulgar da pedofilia, onde os papéis de presa e predador são difusos.

hayley tem 14 anos e jeff 32. falam on-line há algumas semanas e decidem encontrar-se, por terem tantas afinidades. jeff é bem parecido e amável, um fotógrafo de moda conceituado, e hayley sensata e com uma cabeça e discurso de adulta; do encontro no café passam para a casa dele e aí começa o jogo do gato e do rato, num filme extremamente intenso e com uma carga psicológica inesperada num thriller com um tema que não costuma ser tratado assim.

o argumento, do mesmo criador d'o demónio, é muito bom, com diálogos excelentes e um ritmo alucinante. a interpretação de ellen page é espantosa, tão credível e poderosa que acreditamos em tudo o que ela diz e faz.

este capuchinho vermelho põe qualquer lobo com dono!

é esta dualidade e a força do argumento que nos envolvem e fazem de hard candy um filme independente digno de grandes salas de cinema, mas como tal não é possível, fica a divulgação e a recomendação para que vejam; é muito bom.

»»»


. fuck off .

. your conversational skills are really deteriorating as the day goes on .
 
. i am every little girl you ever watched, touched, hurt, screwed, killed .

»»»



2 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

A vingança dos pedofilizados?

barroca disse...

tens de ver para saber... ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...