segunda-feira, 26 de setembro de 2011

hostel 2





título original. HOSTEL: PART II

realização.
eli roth.
argumento. eli roth.
protagonistas. lauren german. bijou phillips. roger bart.

género.
thriller. terror.
duração. 93 min
ano.
2007

sinopse. três jovens americanas a estudar em roma conhecem uma modelo europeia. a atraente mulher convida-as para se juntarem a ela num fim-de-semana, assegurando-lhes uma experiência inesquecível. sem saber o que as espera, as jovens aceitam. [site-oficial-do-filme]


avaliação
[ muito bom ]

crítica.  hostel 2 continua a partir de onde o primeiro filme ficou, mas desta vez a perspectiva do espectador é invertida e conhecemos o outro lado da história (em vez da versão das vítimas, assistimos à organização do negócio e obtenção de pessoas). pessoalmente, gostei mais desta sequela que do filme original.

para quem está perdido, passo a explicar o tema do filme, algo macabro: vários jovens, raparigas e rapazes, que viajam pela europa hospedam-se em albergues (hostel). os funcionários de alguns albergues trabalham para uma organização que os rapta e licita [aos jovens] a milionários anónimos, os quais têm a oportunidade de os matar das mais diversas formas, dando azo a taras e perversões diversas. o vencedor do leilão escolhe como matar a sua vítima e a organização trata de tudo o resto.

há terror, sangue e muita violência, mas achei o filme interessante e muito bem escrito, com uma ideia horrenda mas credível. fico sempre surpreendida com a crueldade de que o ser humano é capaz, nomeadamente aquilo que é capaz de fazer por dinheiro. assisti a hostel 2 num fascínio macabro, mas sobretudo convencida de que é possível acontecer e achei todo o esquema bem imaginado.



there's a lot of sick people in this town...

mas gostar de um filme de terror como este não equivale a identificarmo-nos com as atrocidades nele cometidas, e não é raro torcermos pelos personagens, mesmo quando o desfecho trágico parece inevitável.


o certo é que o filme nos "puxa" e nos arrepia e isso é admirável, por mais que o conteúdo nos repugne.

»»»

. sometimes, you meet a guy and there's just something fucking scary about him. something that makes you think this guy has killed somebody. he doesn't have to act tough. he never has to say it. but like an animal, you can sense it .

»»»


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...