domingo, 4 de dezembro de 2011

gothika

título original. GOTHIKA

realização.
mathieu kassovitz.
argumento. sebastian gutierrez.
protagonistas.
halle berry. penelope cruz. robert downey jr.


género.
thriller.
duração. 98 min
ano.
2003

sinopse. miranda grey é uma psicóloga brilhante que trata doentes de risco. um dia acorda como paciente na istituição onde trabalha, sem memória do que a levou ali. [site-oficial-do-filme]



avaliação
[ razoável ]

crítica.
 
 a acção de gothika passa-se numa instituição mental para mulheres, onde trabalha a competente psiquiatra miranda grey (uma halle berry com uma prestação qb). uma noite, ao regressar a casa, vive um episódio paranormal e ao acordar, dias depois, encontra-se fechada numa cela da instituição onde trabalha, amnésica.

o filme tem o ponto alto nos seus primeiros 45 minutos, onde, deslumbrados com o ambiente soturno, somos envolvidos pelo potencial dos "ses" e "porquês", seguindo os acontecimentos com interesse.


um elenco demasiado bom para um argumento tão poucochinho

a meio do filme, a acção começa a descambar e o argumento a tornar-se previsível. os estereótipos abundam, o interesse desvanece. da forte carga psicológica inicial não há rasto e o desfecho é pobre.

com destaque para a excelente interpretação de penelope cruz
, onde o restante elenco (downey jr, charles s dutton e john carroll lynch) cumpre com competência, gothika não deixa memória.

»»»


. logic is overrated  .

»»»



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...