quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

predadores

título original. PREDATORS

realização. nimród antal.
argumento.
alex litvak.
protagonistas. adrien brody. alice braga. topher grace.

género.
ficção científica. acção.
duração. 107 min
ano.
2010
sinopse. um grupo de militares e criminosos é enviado para um planeta para servir de presa a uma espécie alienígena letal.[imdb-do-filme]

avaliação
[ muito bom ]


crítica. predadores é uma clara homenagem a predador, o filme de 1987 com schwarzenegger que se tornou um clássico, criando um ícone do cinema fantástico: o alienígena predador.


a história centra-se num grupo de indivíduos que caem literalmente de pára-quedas numa selva aparentemente tropical, com características que não permitem identificar a sua localização exacta. em comum, as pessoas têm um historial de luta armada: máfia, exército, guerrilha, serviços secretos, sendo cada um deles um exemplo de domínio e controlo pela violência. para o provar, cada um vem armado com o seu instrumento de trabalho (e outros miminhos): pistolas, armas com miras telescópicas, metralhadoras, catanas, etc.

num exercício mental conjunto (e porque urge sobbreviver), não demoram muito tempo a perceber que estão num num planeta que não é a terra, que se encontram ali para serem caçados e que o caçador é uma criatura altamente treinada, com armas e habilidades praticamente impossíveis de derrotar. têm de se unir e trabalhar juntos para escaparem com vida, o que parece ainda mais difícil de conseguir.

num grupo de bad boys, a yakuza marca presença

predadores é um filme muito bom, que não me canso de rever, com um elenco principal estelar. adrien brody seria um protagonista à partida improvável, mas é uma revelação, vestindo a pele de um mercenário que sobrevive a todo o custo, credível até aos ossos (músculos incluídos). alice braga é a latina de serviço e faz o contraponto moral ideal à falta de princípios e de camaradagem, direccionando o grupo para trabalhar em equipa. quanto aos predadores, esses nunca desiludem.

com imensas referências ao filme original de 1987 e um aspecto muito semelhante àquele, mas com algumas novidades, predadores é uma sequela merecida depois das xaropadas dos alien vs predator, sendo o melhor filme que saiu depois do clássico (tivemos foi que esperar mais de duas décadas), pondo todos os derivados a milhas.

muito bom
.


»»»

. we're being hunted. the cages. the soldier. all of us. all brought here for the same purpose. this planet is a game preserve. and we're the game. in case you didn't notice, we just got flushed out. they sent the dogs in, just like you if you were stalking boar or shooting quail. they split us apart and they watched. testing us .

»»»


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...