domingo, 8 de abril de 2012

american pie: o reencontro


título original. AMERICAN REUNION


realização e argumento. jon hurwitz. hayden schlossberg.
protagonistas. jason biggs. chris klein. seann william scott.
género.
comédia.
duração. 113 min
ano.
2012
sinopse. as personagens de sempre regressam a east great falls para uma reunião de antigos colegas de liceu. no fim-de-semana de reecontro, descobrem como o tempo e a distância os mudou e às suas vidas. [imdb-do-filme]


avaliação
[ bom ]



crítica. vi os três filmes de american pie quando saíram. estava no último ano do liceu quando o primeiro apareceu e adorei as situações loucas e as personagens alucinadas. os temas abordados também eram bastante familiares (afinal, o estado de pré-adulto não prima pela originalidade, com as questões e dúvidas costumeiras).

american pie: o reencontro traz-nos o grupinho de sempre quase 10 anos passados: todos crescidos e com empregos, alguns casados e com filhos mas... separados. o pretexto para se juntarem é a reunião de colegas de liceu, num fim-de-semana que vai pôr à prova a amizade que ficou em espera quando cada um seguiu o seu caminho.

stifler volta em grande (badalhoca) forma

ao longo de quase duas horas, que nunca se arrastam nem são maçadoras, assistimos a uma sequela que nada perde em relação aos filmes anteriores, com o grupo que reconhecemos. as piadas são giras e as situações hilariantes. não faltam disparates, bebedeiras, mamocas e escatalogia, ou seja, o habitual e esperado.

para quarto filme da série não está nada mal; é até surpreendentemente engraçado.


»»»

. ladies, you'd better be working hard, you weren't hired for your looks. actually you were .

»»»


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...