quarta-feira, 4 de abril de 2012

zoolander


título original. ZOOLANDER


realização. ben stiller.
argumento. ben stiller. drake sather. john hamburg.
protagonistas. ben stiller. owen wilson. will ferrell.
género.
comédia.
duração. 89 min
ano.
2001
sinopse. derek zoolander é um top-model muito burro que sofre uma lavagem cerebral para matar o primeiro-ministro da malásia. [imdb-do-filme]


avaliação
[ muito bom ]

crítica. zoolandeer é um filme genial, com piadas certeiras e irónicas e um elenco de se lhe tirar o chapéu. escrito, realizado e protagonizado por ben stiller, é um olhar bastante crítico do mundo da moda.

derek zoolander é um famoso modelo masculino, muito conceituado na sua área, mas burro como uma porta ondulada. para ele, o mundo é perfeito e povoado de pessoas lindas e bem vestidas como ele; claro que o que derek pensa é irrelevante: é contratado para aparecer em desfiles e campanhas publicitárias e não para falar. e a vida é boa assim.

o filme tem cenas geniais, a maioria à volta da beleza (oca) exterior

até ao dia em que derek é destronado por um novo modelo, hansel, perdendo protagonismo. o choque vai abalá-lo e deixá-lo á mercê de um estilista impiedoso, que tem planos para assassinar o primeiro-ministro da malásia.

em zoolander, assistimos a uma caracterização duríssima (e divertidíssima) do mundo da moda, num argumento tão bem escrito que permanece hilariante a cada visionamento, para não falar das frases chaves que ficam no ouvido (e nas boquinhas que ben stiller faz a cada cena).

a história acaba por passar por segundo plano. o "sumo" está nos diálogos e interacção entre personagens, com muitos actores conhecidos (david duchovny, jon voigt, milla jovovich). a estética é bastante apurada (é supé fashion, não há dúvida) e as situações bastante criativas. aliás, é uma das melhores comédia-paródia que já vi.

cada vez que o repetem na televisão por cabo, não mudo de canal. é tão bom como isso.


»»»

. so join now, 'cause at the derek zoolander center for kids who can't read good and wanna learn to do other stuff good too, we teach you that there's more to life than just being really, really, really good looking .

»»»


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...