terça-feira, 22 de maio de 2012

o diabo veste prada


título original. THE DEVIL WEARS PRADA

realização.
david frankel.

argumento. aline brosh mckenna. 
protagonistas. meryl streep. anne hathaway. simon baker. emily blunt.
género. comédia. drama.
duração.
109 min

ano.
2006

sinopse. andrea sachs é uma recém-licenciada que consegue o trabalho de sonho: ser assistente de miranda priestly, a mais poderosa editora do mundo da moda... e que vai fazer-lhe a vida negra. [imdb-do-filme]

avaliação
[ bom ]

crítica. há comédias dramáticas assim: bem conseguidas, com um brilho especial que as distingue das centenas que são produzidas, anualmente, em hollywood. se ajuda quando são adaptadas de um livro que vendeu bem e têm um nome sonante no elenco? sim, mas isso não é garante de sucesso.

em o diabo veste prada, conhecemos andy sachs, acabada de sair da faculdade e entusiasmada com a mudança para a cosmopolita nova iorque; ingénua mas esforçada, consegue arranjar emprego como segunda assistente da implacável editora da runway, miranda priestly.

andy, que não liga à moda, vê-se obrigada a trocar os sapatos rasos pelos saltos-agulha e a ganhar calo num mundo competitivo e pouco simpático. a ajudar à festa, a sua nova chefe é uma mulher intimidante que leva a sua equipa ao limite e exige dedicação total, o que cria vários conflitos e situações de gestão complicada.


meryl streep é a fantástica, e elegantérrima, cabra de serviço.


se tirarmos o elenco saliente, liderado pela carismática meryl, e o ritmo dinâmico, o argumento e a história são banais e sem nada de novo; a perda da inocência e o apelo do brilho e do luxo já estão muito vistos, mas o filme consegue ultrapassar os pontos menos originais e cativar.

o diabo veste prada ganha imenso em ter meryl streep como vilã (e que lhe valeu uma nomeação para o óscar e vários prémios pelo papel), cujo dom de interpretação lhe permite tornar a crueldade engraçada. as situações são credíveis, sentimos simpatia pela protagonista e as roupitas e sapatos giros também ajudam à festa.

pessoalmente, não há como não gostar do filme.

»»»


i'm on this new diet. well, i don't eat anything and when i feel like i'm about to faint i eat a cube of cheese. im just one stomach flu away from my goal weight. 


. corn chowder. that's an interesting choice. you do know that cellulite is one of the main ingredients in corn chowder .

»»»

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...