terça-feira, 10 de julho de 2012

noite de medo


título original. FRIGHT NIGHT

realização. craig gillespie.
argumento. tom holland.
protagonistas. colin farrell. anton yelchin. david tennant. toni collette.
género. terror.
duração. 106 min
ano.
2011
sinopse. charley tem finalmente tudo o que sempre desejou: um grupo de amigos popular e uma namorada linda. mas quando jerry, um estranho misterioso, se muda para a casa do lado, os problemas começam. [imdb-do-filme]

avaliação
[ bom ]



fright night / noite de medo
é um remake do filme homónimo dos anos 80, que não vi. é um filme de vampiros icónico e como gosto do género, não tinha nada a perder.


charley é um jovem que tem tudo na vida, até ao dia em que o sedutor jerry se muda para a casa ao lado. ao início, charley não quer acreditar, mas não tarda a ter a certeza de que jerry é um vampiro centenário que está a dizimar a vizinhança, numa las vegas adormecida de dia e efervescente à noite. e por mais ajuda que peça, não consegue aliados. assim, cabe-lhe exterminar jerry sozinho... ou morrer.


o canastrão de serviço: o caçador de vampiros!

o filme tem uma acção acelerada, nunca chegando a ser chato. apesar de não apreciar muito o colin farrell, gostei de o ver neste filme e da forma como ele interpretou o vilão. há alguns bons momentos de comédia e o caçador de vampiros "profissional" de serviço, peter vincent, está na maioria delas, numa abordagem diferente e divertida. 

apesar disso, o filme tem momentos de tensão e suspense e apesar de não ser assustador, é fiel ao género sem se tornar exagerado nem ridículo. gostei da caracterização dos vampiros e das referências populares (twilight).
 

vale a pena ver.
»»»

curiosidade: peter vincent, o caçador de vampiros, é uma homenagem a dois ícones do terror: peter cushing e vincent price.


»»»

. i'm a great date. get me drunk, and i'll try anything .

»»»

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...