sexta-feira, 31 de agosto de 2012

até ao inferno


título original. DRAG ME TO HELL

realização. sam raimi.
argumento. sam raimi. ivan raimi.
protagonistas. alison lohman. justin long. lorna raver. david paymer.
género. terror.
duração. 99 min
ano.
2009
sinopse. christine é uma analista de crédito que espera ser promovida. quando uma velha cigana vai ao banco implorar pelo pagamento da sua hipoteca, christine não a ajuda. revoltada, a idosa lança-lhe uma terrível praga. [imdb-do-filme]

avaliação
[ bom ]



até ao inferno
é um filme de terrir, ao bom estilo de sam raimi. apesar de ter partes assustadoras, contém também cenas que distraem o espectador do horror que povoa a história.


christine é uma jovem ambiciosa e esforçada, que está de olho numa promoção no banco onde trabalha. para impressionar o chefe, tenta ser mais calculista e fria, de forma a aumentar a taxa de lucro dos empréstimos. porém, escolhe mal o dia para ser impiedosa quando uma cigana vai à instituição pedir um alargamento da hipoteca da casa, por motivos de saúde; quando é recusada, a velha lança uma praga a christine que vai mudar a vida da jovem para sempre.

o que se segue é o terror de christine ao ser confrontada com manifestações espíritas assustadoras, que a levam a procurar um vidente para quebrar a maldição.

a velha dá-lhe nos esteróides

o ritmo do filme é bom e as personagens empáticas. adoro a forma como a cigana é retratada e o gore exagerado em algumas cenas. há cenas previsíveis mas isso não prejudica o filme e dá-lhe alguma credibilidade. os efeitos especiais são medíocres para 2009, mas fazem parte da assinatura do realizador.

alison lohman é bastante convincente como christine e lorna raver faz uma cigana fantástica, absolutamente memorável, desde os tiques ao tom de voz. o filme acaba rápido (hora e meia) mas está bem estruturado, sem pontas soltas.

eu gosto deste até ao inferno, cujo maior trunfo é a protagonista e a cigana, muito bem conseguidas, e suficientes para se demarcarem do banal.

»»»

curiosidade: a matrícula do carro de sylvia ganush é 99951; ao contrário, lê-se is666.

»»»

. honey, i'm working a job where tips is my living, and coffee drinkers don't tip !

»»»



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...