domingo, 10 de março de 2013

orfã





[
bom ]

título original. orphan.

género. terror. suspense.

duração. 123 min
ano.
 2009
realização. jaume collet-serra.
argumento. david johnson.
protagonistas. vera farmiga. isabelle fuhrman. peter saarsgard. cch pounder.
sinopse. john e kate resolvem adoptar esther. mesmo depois de alertados das dificuldades de se adoptar crianças já crescidas, são conquistados pela aparente maturidade e carisma da menina, que se vai revelar uma fonte de problemas. [imdb-do-filme]

---

orfã foi uma boa surpresa. o que, à partida, parece um argumento banal e mais um filme com uma criança diabólica, resulta num thriller interessante e perturbante, que nunca cessa de incomodar, seja pelo ambiente, os diálogos ou as personagens.

esther é uma menina especial, invulgarmente madura e sensata para a idade. o seu lado artístico conquista kate, traumatizada por uma gravidez recente mal sucedida. decidida a adoptar, acolhe esther como uma verdadeira filha, preocupada em integrá-la com os seus dois filhos biológicos.
adorável? if you like psycho...



mas esther revela-se uma criança problemática desde o primeiro dia e as suas peculiaridades rapidamente deixam de ser vistas como engraçadas. a forma como os pais tentam lidar com um perigo dentro de casa dá azo a um jogo perigoso comandado por uma criança com muito pouco de inocente. apesar de prevermos algumas cenas, o filme não cai na banalidade e a reviravolta final torna-o mais interessante em perspectiva.



as interpretações são competentes e isabelle furhman está fantástica como esther; um nome a reter. o trailer dá a impressão de ser um filme mais banal do que, na realidade, é.

»»»

. i thought you would enjoy teaching me. it must be frustrating for someone who loves music as much as you to have a son who isn't interested and a daughter who can't even hear .

»»»


2 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

É daquele género de filmes que estou "proibido" de alugar, pois causam pesadelos a outros membros da família. Beijocas!

barroca disse...

good doggie! mas olha que este não dá cagaços por aí além. ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...