domingo, 7 de abril de 2013

giras e terríveis


[ bom ]

título original. mean girls.

género. comédia.

duração. 97 min
ano.
2004
realização. mark waters.
argumento. tina fey.
protagonistas. lindsay lohan. tina fey. rachel mcadams. amanda seyfried.
sinopse. cady heron é uma novata no liceu, e sente-se uma sortuda quando as raparigas mais populares da escola engraçam com ela e a integram no seu grupo. tudo corre normalmente até cady se interessar pelo ex-namorado de uma das suas novas amigas. [imdb-do-filme]

---

giras e terríveis é um caso sério de risota. é também o único bom filme com lindsay lohan, do que tenho visto até agora (e já vi uns 5). o tema do filme é batidíssimo: a vida dos adolescentes no liceu, com os habituais grupos populares, os marrões, os freaks e tudo o que se encontra pelo meio.
 

a protagonista é cady heron (lindsay lohan), uma jovem que cai de pára-quedas no liceu depois de passar anos em viagens, pelo continente africano, com os pais zóologos. habituada a  ter aulas em casa, cady não sabe o que a espera na selva liceal, onde os boatos e a má-língua são o pão nosso de cada dia e o modelito/corte de cabelo errado pode dar azo a uma alcunha traumática.


a integração de cady faz-se sem grandes sobressaltos mas quando é "acolhida" pelo grupo das raparigas populares, a sua vida muda radicalmente e quanto mais popular se torna, mais infeliz se sente, numa sucessão de situações que trata de forma cruelmente realista a realidade adolescente, onde não falta algum exagero e muito humor negro.


o argumento é inteligente e as piadas imprevisíveis. apesar de claramente juvenil, vê-se bem e tem um naipe de actores bastante competente (alguns deles com carreiras bastante bem sucedidas: rachel mcadams, tina fey, amanda seyfried).


gostei bastante; giras e terríveis é muito divertido sem ser piroso nem lamechas e foge ao estereótipo dos teen filmes com uma grande pinta.

»»»

. somebody wrote in that book that I'm lying about being a virgin, 'cause I use super-jumbo tampons, but I can't help it if I've got a heavy flow and a wide-set vagina !

»»»


 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...