domingo, 19 de maio de 2013

mamã


[ bom ]

título original. mama.

género. terror.

duração. 100 min
ano.
2013
realização e argumento. andrés muschietti.
protagonistas. jessica chastain. nikolaj coster-waldau. daniel kash. jane moffat.
sinopse. há cinco anos, as irmãs victoria e lilly desapareceram sem deixar rasto. quando são descobertas, subnutridas numa cabana isolada, são entregues a lucas e annabel, que as acolhem e vão descobrir que as meninas não estiveram sozinha todos esses anos... [imdb-do-filme]

---

mamã foi o filme de terror mais aguardado no início de 2013. como fã do género, tinha bastante curiosidade em vê-lo. com guillermo del toro como produtor, as expectativas de um visual caprichado eram elevadas; a presença de jessica chastain, num invulgar look moreno, também me aguçou o interesse.

o filme segue o drama de duas irmãs, encontradas cinco anos após o seu desaparecimento numa cabana isolada, em estado quase selvagem. um psicólogo apaixona-se pelo caso e tenta participar na reabilitação das pequenas, entregues aos cuidados de um tio que nunca desistiu de as resgatar
.
jessica chastain irreconhecível como uma rockeira assombrada

as boas intenções e o amor do tio (e da sua companheira) são postas à prova quando começam a acontecer episódios estranhos, que levam a crer que as crianças não estão sozinhas e que têm uma entidade que as protege, a quem as meninas chamam "mamã". o filme é bom até um determinado ponto, pois contém vários pontos fortes e boas ideias, mas o que ganha ao deixar o espectador empolgado e ansioso, perde na falta de contenção ao mostar a "mamã" e descarrilar para o susto fácil e cenas previsíveis.

esta "piquena" dá um show de representação
o ambiente e o visual estão muito bem conseguidos e o filme funciona melhor como thriller do que como filme de terror. o argumento é uma história de fantasmas bem explorada ao início mas que descamba e vai perdendo mística, bastante graças ao uso abusivo de cgi. infelizmente para mamã, apesar de um argumento interessante e das boas interpretações, com destaque para o elenco feminino, miúdo e graúdo, guillermo del toro não voltou a repetir a façanha d'o orfanato.

é um filme bom, bonzinho vá.

»»»

. a ghost is an emotion bent out of shape, condemned to repeat itself time and time again .

»»»


 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...