quarta-feira, 25 de setembro de 2013

os estranhos



[ bom ]

título original. the strangers.
género. terror. thriller.
duração. 86 min
ano.
2008

realização e argumento. bryan bertino.


protagonistas. liv tyler. scott speedman. gemma ward.

sinopse. kristen e james tiveram um dia difícil, mas a noite que os espera é para lá de complicada. sozinhos numa casa isolada, vão ter a companhia de três estranhos mascarados cujas intenções não as melhores.
[imdb]


---


os estranhos aborda o fenómeno da violência aleatória, em que pessoas normais são selvaticamente atacadas por desconhecidos... sem qualquer razão aparente. há muitos filmes que não são mais do que exercícios cinematográficos vazios, onde o tema é apenas um pretexto para a violência gratuita, mas há bons exemplos que valem a pena ser vistos: îls; funny games; eden lake e os estranhos.



um jovem casal volta do casamento de um amigo. exaustos e já um pouco bebidos, decidem pernoitar na casa de férias dos pais deles, uma cabana rústica bastante isolada. apesar de chegarem muito tarde, são surpreendidos por alguém que bate à porta, uma rapariga loura de voz hesitante que pergunta por uma amiga. pouco depois, começa o pesadelo.
 
 is tamara home?
a tensão faz o filme. cena após cena, o casal vai mergulhando num estado de terror profundo, à medida que o seu espaço é invadido por três estranhos silenciosos, escondidos por detrás de máscaras inocentes, que não parecem querer nada mais do que magoar. os diálogos são os necessários e o pânico é transmitido na perfeição pelos actores (liv tyler está impecável).

a motivação dos estranhos e o desfecho do filme são bons e dão que pensar; o facto de sabermos que há pessoas destas por aí, que não precisam de qualquer motivo para agredir selvaticamente, nem têm a palavra 'psicopata' gravada na testa, dão o mote a um argumento simples mas muito eficaz, construindo um thriller que dá a pena ver, apesar de perturbante.


»»»
.  since we've been here, i haven't heard a dog bark... or a car pass. nothing. just us and them .

. it'll be easier next time .
 
»»»

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...