sexta-feira, 1 de novembro de 2013

violadores: a invasão continua

[ razoável ]

título original. body snatchers.

género. ficção científica. thriller.
duração. 87 min
ano.
1993

realização. abel ferrara. 
argumento. stuart gordon. dennis paoli. nicholas st john.
protagonistas. gabrielle anwar. meg tilly. forest whitaker. billy wirth.
sinopse. uma família vê-se envolvida num ataque alienígena sem precedentes. [imdb]
 
---

vi a invasion of the body snatchers / a invasão dos violadores há cerca de um mês e adorei. gostei tanto que procurei remakes do clássico e encontrei esta sequela de abel ferrara, de 1993.

em violadores: a invasão continua, a acção passa-se numa base militar do alabama, para onde a família malone se muda temporariamente; steve malone é um químico destacado para inspeccionar e testar os níveis de toxicidade dos produtos que os militares têm armazenados num hangar de acesso controlado e que foram derramados acidentalmente num curso de água doce.



a nossa narradora é marti, a filha mais velha, uma adolescente que acha tudo à sua volta um grande bocejo e cuja ideia de diversão não passa por andar atracada à família todo o santo verão. felizmente, rapidamente arranja um par de amigos para passar o tempo. ao mesmo tempo, começa a viver-se um ambiente estranho na base, onde alguns elementos, militares e civis, não reconhecem familiares e falam sobre comportamentos invulgares e apáticos.


apesar do argumento complexo, o filme tem menos de uma hora e meia para jogar com o suspense da temática dos humanos a serem substituídos por clones extraterrestres, pelo que a acção é rápida e o suspense pouco gradual.
 

bem longe da qualidade superior do filme de 1978, body snatchers / violadores: a invasão continua é um filme mediano e competente, mas que não entusiasma. apesar disso, o elenco é sólido, com destaque para meg tilly.

uma boa escolha para preencher um serão.

»»»
. where you gonna go, where you gonna run, where you gonna hide? nowhere... 'cause there's no one like you left .
»»»




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...